Como Evitar as Manchas

como evitar manchas na peleSabe como evitar manchas na pele? A preocupação com a pele é algo que nos acompanha, à medida que mais intensos estão os efeitos ocasionados pelos raios ultravioletas, em que há casos até mesmo de desenvolvimento de câncer de pele. Ninguém quer passar por uma situação como essa, não é mesmo?

Aquelas manchas que causam tanto desagrado podem ser evitadas. Especialistas recomendam que o melhor a se fazer é evitar a exposição ao sol durante os horários em que sua atividade se torna a mais agressiva. Logo, o melhor é não ficar muito tempo debaixo do sol no período da manhã até o entardecer, como das 10 às 16 horas.

Há formas de clareamento de pele caseiro?

Nem sempre a condição financeira permite que o clareamento de pele possa ser feito com produtos de qualidade, em função do valor. Por isso, uma opção é recorrer aos clareamentos caseiros.

Contudo, é importante ter em mente que sua eficácia não é cientificamente comprovada, devido a falta de estudo em suas composições. Desse modo, evite o método de clareamento caseiro e opte por tratamentos seguros e confiáveis, escolhendo um produto contra os efeitos do sol, como um protetor solar. O mercado oferece diversas formas de proteger a pele:

  •  Peeling químico;

  •  Peeling cristal;

  •  Laser.

Todavia, nem todo mundo pode contar com essas alternativas. Já os excelentes protetores solares, como os cremes, bons contra todos os níveis de raios ultravioletas, não são tão caros, sendo acessíveis a todas as pessoas, independentemente no nível socioeconômico.

Como evitar manchas na pele aumentando o uso do protetor solar?

Com a redução da camada de ozônio, embora não haja consenso entre os especialistas sobre o nível em que está reduzida, os efeitos do sol se tornam maiores, de modo que utilizar o protetor solar passou a ser uma questão de saúde pública e não mais apenas de estética.

De maneira direta, a utilização de protetor solar deve ser frequente. Sempre, antes de sair de casa é bom passá-lo, a fim de evitar consequências futuras, pois os danos podem nem ser imediatos, demandando maior atenção da população em geral.

Clique aqui para ficar por dentro dos cremes que tiram as manchas.